fbpx

Blog

Latest News
A MORTE

A MORTE

Quando você escuta dizer sobre morte, o que vêm a sua cabeça? Quais os sentimentos que essa palavra desperta em você?

A morte pode nos assombrar nos momentos de maior fragilidade, quando somos colocados frente a ela. Ela pode significar muitas coisas, muitos momentos, e nem sempre está ligada diretamente a perda de um ente querido, mas a processos no qual o sujeito está passando, um sentimento de querer morrer, de querer sumir, de querer acabar com uma angústia. Sem falar também no que a morte significa em diferentes culturas, diferentes crenças, na qual a ela tem sua simbologia.

Porém, às vezes, ela chega tão depressa que o sujeito fica à mercê, sem saber o que fazer, sem saber o que pensar.

Desta forma, algumas questões estão aí, e sempre estarão, porque não convivemos com esses questionamentos o tempo todo, pois seria de certo modo insuportável para qualquer ser humano, então se fala disso para simbolizar, para trazer conforto nos momentos que nos deparamos com a morte, seja ela como for.

Agora, na atualidade, esse tema chegou com grande impacto, pois mais de quinhentas mil pessoas morreram por conta de um vírus, que não avisou, simplesmente chegou e com ele se foram milhares de pessoas e outras tantas ficaram com vazios dentro de suas casas, de suas famílias e de suas relações. Muitas mudanças aconteceram, escolas foram fechadas, isolamento se fez necessário, e com isso muita angústia. A morte esteve rodeando a vida de cada ser humano de diferentes maneiras.

Deste modo, é importante olhar para isso, para esta angústia, poder colocar palavras para sustentar esse mistério, esse vácuo que nos coloca em um lugar de vazio, de incompreensão.

Assim, olhar para a morte não é sempre necessário, porém por vezes, é importante. Cada qual com a sua subjetividade, com a sua história, com a sua crença, para então encontrar conforto em momentos desafiadores, que nos colocam diretamente em contato com este fenômeno.

Conte com a nossa escuta!

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.