fbpx

Blog

Latest News
Você escuta seu filho?

Você escuta seu filho?

É bem comum os pais reclamarem que seus filhos não querem saber de conversar com eles. Mas, você já parou para pensar que isso pode ter relação com o fato das crianças e adolescentes não gostarem de ficar apenas ouvindo? Ouvindo ordens, orientações, reclamações, ensinamentos e… bom, a lista é looonga.

Os filhos também querem falar e participar da vida em família. E, se você pretende melhorar a comunicação com eles, o primeiro passo é ter vontade. Parece óbvio, não é? Mas, muitas vezes, os pais iniciam conversas com os filhos e acabam não dando atenção ao que eles dizem ou estão distraídos com outras atividades, o que pode causar insegurança e transmitir falta de interesse. 

Seu filho, independente da idade, é uma pessoa inteira, que tem opiniões, sentimentos, sofrimentos e uma visão única do mundo. E não escutá-los pode significar não conhecê-los intimamente. Estar presente por inteiro nos momentos em família e dialogar só traz benefícios para os dois lados dessa relação. Enquanto os filhos desenvolvem a autoconfiança e se sentem seguros, com uma rede forte de apoio, os pais têm a oportunidade valiosa de conhecê-los melhor e de acompanhar de perto toda sua jornada de descobertas.

Permita-se escutar mais!

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.