Me chamo Bruno Alves Macedo, sou doutorando em Filosofia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), onde dedico meus estudos em torno da fenomenologia do tempo. Ao longo da minha formação filosófica, fui atravessado pelo caráter subversivo da psicanálise, isto é, a disposição em dar ouvidos ao sujeito, sem atender a demanda por enquadrá-lo em uma narrativa ou categorização pré-estabelecida.
Desse modo, iniciei minha formação psicanalítica realizando uma especialização em Psicologia Clínica e Psicanálise na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). Atualmente, dou continuidade à minha formação através da Biblioteca Freudiana de Curitiba. Também faço atendimentos no Hospital Evangélico do Paraná, lugar que me possibilitou desenvolver experiência com pacientes com fenômenos psicossomáticos, diabetes, doenças de pele e outras doenças autoimunes.
Em minha clínica, dou atenção especial a duas ideias fundamentais, a transferência e a apropriação, por parte do sujeito, da singularidade da sua história. Desse modo, a psicanálise possibilita que, sem a imposição de um diagnóstico e sem a imposição de um discurso alheio, o sujeito dê liberdade à sua própria narrativa.