A aventura de iniciar uma análise é indescritível. Não há palavras que possam explicar o que acontece em uma sessão de análise. É algo que só se descobre a partir da experiência. É quando damos um salto de coragem em direção a vontade de saber sobre nós mesmos que vamos encontrando respostas e palavras para as nossas angústias mais profundas. Por que sofremos? Por que temos esse ou aquele sintoma? Por que eu amo dessa forma? Por que as coisas se repetem? Essas e muitas outras, são questões férteis para serem trabalhadas em uma análise. E foi a partir da minha própria experiência de análise que fui construindo esse meu amor pela arte da escuta.
Além da minha análise pessoal, sou formada em psicologia pela UFPR e pós-graduanda em clínica psicanalítica pelo instituto ESPE e desenvolvo formação continuada na Associação Psicanalítica de Curitiba (APC) e na Associação Livre Centro de Estudos em Psicanálise (ALCEP). Durante a minha graduação, trabalhei atendendo pessoas em risco de suicídio, em situações limites e luto. Mas gosto de me abrir para a escuta singular de cada sofrimento. Porque cada um sofre à sua maneira.
E a partir da análise vamos descobrindo que a despeito das dores é possível caminhar. E você, quer se aventurar a iniciar uma análise? Estou aqui para te acompanhar.