Ray da Silva Santos

Função: Psicanalista em Formação Permanente

Modalidade: Atendimento Online

Faixa Etária de Atendimento: Adolescente (13 a 18 anos), Adulto (19 a 59 anos), Idoso (+60 anos)

Perfil

Olá, sou Ray Santos, psicanalista em permanente formação, com a escuta orientada pela psicanálise de Jacques Lacan. Sou doutorando em Psicologia pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), na linha de pesquisa Psicanálise e Cultura Contemporânea, e integrante do Projeto Freudiano (Aracaju/SE).

Minha trajetória na psicanálise começou de forma inesperada, ao me deparar com os livros de Clarice Lispector. Suas palavras despertavam em mim uma série de questionamentos que me conduziram à busca por outros autores que pudessem dialogar com essas inquietações — foi assim que encontrei Freud. Desde então, venho trilhando um caminho que envolve a análise pessoal, grupos de estudos, o mestrado, o doutorado, e a experiência clínica, sempre com o desejo de escutar o sujeito em sua singularidade.

Compreendo a clínica como um espaço onde não trazemos apenas fatos objetivos, mas narrativas – as versões particulares de nossa história que sustentam nossos modos de existir e de sofrer. Ao procurar um analista, nos colocamos diante de uma escuta que nos convida a questionar essas nossas narrativas. É nesse movimento que pode surgir um novo olhar sobre a própria experiência, abrindo possibilidades de deslocamentos, invenções e novos caminhos.

A escuta psicanalítica é um convite ao movimento singular de cada sujeito. Apostar na palavra é também apostar em si, na possibilidade de se reinventar diante do que retorna como sofrimento. 

Estou à disposição para te acompanhar nesse percurso, com respeito à sua história e ao tempo de cada processo.

Faça seu agendamento social

Minha publicações

Meus Vídeos

Faça seu agendamento social

Minha publicações

Meus Vídeos

Depoimentos

Meu Consultório