fbpx

Cristiane de Almeida Costa (CRP 08/34641)

  • Modalidades de Atendimento:
    Online
  • Faixa Etária de Atendimento:
    Adolescente (13 a 18 anos), Adulto (19 a 59 anos), Idoso (+60 anos)

Olá!

De alguma forma você chegou até mim, será muito importante poder lhe escutar e trabalhar com você para que possa elaborar as questões que lhe trazem. A análise propicia que se possa traçar uma nova trajetória do modo de ser e estar no mundo!

Sou a Cristiane, resido em Curitiba e sou graduada em Psicologia pelo Centro Universitário FAE.

Minha trajetória na Psicanálise se iniciou com meus próprios questionamentos pessoais. Ao iniciar a minha análise, encontrei um lugar simbólico de fala e escuta, pautados na sensibilidade e compreensão das singularidades humanas que despertou o meu desejo de saber mais sobre mim e minhas inquietações. Sendo assim, foi ao vivenciar os progressos e os benefícios da minha análise pessoal, em conjunto com a aprendizagem da teoria que motivaram a minha escolha de abordagem.

Na faculdade exerci a escuta psicanalítica em diversas áreas e nas mais complexas etapas da vida. Tive o privilégio de me debruçar nas fases do desenvolvimento infantil até a adolescência e nos seus vastos desdobramentos, atuei na clínica com os percalços da vida adulta, seja ela no âmbito pessoal ou profissional. Estagiei no Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e aprendi a auxiliar nos cuidados dos sofrimentos que refletem no corpo e na mente dos pacientes, familiares e equipe médica. Atuei também como estagiária em uma casa de repouso para idosos e acolhi de perto as dificuldades inerentes ao processo de envelhecer.

Essas vivências contribuíram para a minha formação acadêmica e no meu desejo de escolha em clinicar com o olhar da Psicanálise.

Continuo com a minha dedicação nos estudos e no meu aprimoramento profissional. Atualmente estou inscrita na formação continuada na Associação Psicanalítica de Curitiba (APC) e faço parte do grupo de estudos em Psicanálise no Instituto de Ensino e Pesquisa focado nas áreas da Psicanálise e Educação (ESPE) e continuadamente estou envolvida em cursos, palestras e estudos de casos, com o intuito de me aprimorar constantemente na arte da escuta e do olhar ao outro que de alguma forma sofre.

Tipo de Atendimento

Fale com esse Psi

    Forma de Contato