Login

  • Modalidades de Atendimento: Consultório, Online
  • Faixa Etária de Atendimento: Adolescente (13 a 18 anos), Adulto (19 a 59 anos)

Olá! Me chamo Julia Castro Volpato, eu sou psicóloga (CRP 08/33190) e gostaria de compartilhar um pouco sobre meu percurso pela psicanálise até o momento. Me formei na PUCPR que, além da graduação, é onde faço minha pós em Saúde Mental e Psicanálise também.

Desde o começo da minha graduação a psicanálise começou a me encantar, pois além de me instigar e fazer questionar me movia sempre a procura de estudar mais, compreender mais e, hoje em dia, de ouvir mais e melhor. Penso que iniciei minha formação quando decidi iniciar o meu processo de análise em 2017, e a partir de então o desejo de escuta e a relação com o inconsciente passaram a ser meu motor para minha formação contínua.

Tive experiência em clínica psiquiátrica onde colaborei em atendimentos clínicos e atuei em grupos terapêuticos também. Foi uma experiência rica pois além da troca com outras áreas de atuação, pude ter contato com diversas demandas e diferentes estruturas de sujeitos, como a psicose, dependência química e outras formas do sofrimento psíquico, me fazendo notar como cada sujeito tem suas nuances e particularidades apesar de, muitas vezes, compartilharem de um mesmo diagnóstico psiquiátrico. 

Atualmente estou sempre circulando por instituições de ensino de psicanálise, como a Biblioteca Freudiana de Curitiba e a Escola Brasileira de Psicanálise, participo de seminários, ateliês de leituras, estudo de forma mais aprofundada sobre o tema do feminino e devastação, além dos estudos em escuta clínica. Faço atendimento psicanalítico voluntário do Hospital Universitário Evangélico Mackenzie e meu desejo sempre retorna à escuta, que ao meu ver é singular e possibilita novas maneiras do sujeito se arranjar, e essa é a ética que mobiliza meu desejo na clínica psicanalítica.

Tipo de Atendimento

Endereço

Mande uma mensagem para esse Psi e agende sua consulta!

    Forma de Contato

    Em caso de dúvida entre em contato com o nosso suporte