fbpx

Luiza Nastar Achy Lago (CRP 03/14391)

  • Modalidades de Atendimento:
    Online
  • Faixa Etária de Atendimento:
    Adulto (19 a 59 anos)

Olá! Sou Luiza Achy, formada em Psicologia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) em 2016. Iniciei minha carreira como psicóloga organizacional, porém, desde a graduação, meu desejo de trabalhar na clínica era evidente. Em 2019, iniciei minha formação em Psicanálise e comecei a transição para a prática clínica. Gradualmente, migrei para o consultório e hoje me dedico exclusivamente ao trabalho clínico online.

Além da mudança de área, decidi migrar de país há um ano e meio. Natural da Bahia, Brasil, atualmente resido em Viseu, Portugal. Inicialmente, atendia crianças e adolescentes, mas agora minha prática clínica é voltada para adultos. Minha experiência como analista na Europa inspirou o projeto “Fronteiras da Psicanálise“, que conduzo juntamente com a Psicóloga e Psicanalista Clara Mascarin, residente na França.

Esse projeto visa ser um espaço de referência e troca para psicanalistas de língua portuguesa na Europa ou aspirantes a viver no continente. A psicanálise Lacaniana continua sendo o referencial teórico fundamental da minha prática. Acredito na formação contínua e sou membro associada da Thopos Lacaniano, onde continuo meus estudos. Além disso, conduzo grupos de estudos e oriento através supervisão clínica outros profissionais.

Minhas duas migrações abriram possibilidades em meu consultório, permitindo-me atender mulheres em transição de carreira ou enfrentando inseguranças profissionais, assim como brasileiros que residem no exterior e lidam com questões imigratórias. Independentemente das motivações profissionais, imigratórias ou pessoais, as pessoas buscam a análise porque estão sofrendo, porque algo não está bem em suas vidas ou porque já não sabem mais lidar sozinhas com questões que as angustiam. A análise oferece uma oportunidade para explorar sobre seus desejos mais profundos, fornecendo um espaço seguro e sigiloso para discutir e trabalhar suas inseguranças e medos que podem estar impedindo seu crescimento ou paralisando suas escolhas. Além disso, é um meio para construir novas perspetivas e possibilidades em situações aparentemente sem solução ou onde apenas uma única via é considerada como saída. Acredito na potência da fala e da escuta para promover mudanças na vida das pessoas, respeitando que não há respostas prontas ou fáceis, mas sim uma construção conjunta entre analista e paciente.

Tipo de Atendimento

Fale com esse Psi

    Forma de Contato