fbpx

Seja um Psi Social

Atendimento Psicanalítico com Valor Social e Acessível

Quem Somos

O PsiSocial nasceu do desejo de construir uma ponte de acesso ao tratamento psicanalítico, fazendo com que essa possibilidade não fosse restrita a uma elite e chegasse até pessoas que em geral não alcançam o consultório do analista.

Nessa perspectiva criamos um coletivo, sem fins lucrativos, que é mantido pelos psicanalistas participantes. Dessa forma, e justamente por isso, diferente de grandes plataformas, somos abertos ao diálogo com os analistas e pacientes, construindo de forma coletiva um espaço de transformação social através da psicanálise.

O projeto visa apoiar a prática clínica e para isso nossos analistas contam com uma equipe dedicada a levar ao conhecimento público o seu trabalho e a possibilidade de se iniciar uma análise com psicanalistas éticos, em formação permanente e em análise pessoal.

Juntos formamos uma comunidade de analistas que, além de fazerem a formação reconhecida, estudam juntos, criaram um clube de leitura de Freud e se reúnem para discutir as atividades e prioridades dessa iniciativa.

Vamos juntos fazer parte da mudança? Nos mande uma mensagem para sanar suas dúvidas e agendarmos uma entrevista.

Porque ser um Psi Social

Engaje-se nesta causa e contribua com a ampliação do acesso ao tratamento psíquico e diminuição do sofrimento da população.

Divulgação

Aqui realizamos um trabalho dedicado à criação da possibilidade de novas transferências, através da divulgação do seu perfil de prática clínica e da publicação de seus textos em um projeto reconhecido pela comunidade.

Comunidade

Nosso coletivo de analistas forma uma comunidade, que se organiza em torno de grupos de estudos, clube de leitura e reuniões de discussão da psicanálise e da clínica social.

Ética

Construimos uma ponte através das ferramentas digitais sem comprometer a ética da psicanálise.

Quer fazer parte dessa iniciativa?

Para ser um PsiSocial você precisa:

Fazer formação continuada e supervisão clínica

É condição para participar dessa iniciativa, que o analista esteja inscrito em estudos continuados na psicanálise (grupo de estudos, cartéis, etc, em alguma escola de psicanálise reconhecida), além de fazer sua supervisão.

Entregar documentação e participar do processo seletivo

Fazemos questão de conhecer todos os analistas que se cadastram na PsiSocial, por isso além da avaliação da documentação fazemos uma entrevista com os interessados.

Contribuir com a mensalidade da plataforma

Toda essa organização de estudos e administração tem um custo de sustentabilidade, que é uma taxa mensal.

Nos envie o seu currículo e uma breve apresentação dizendo porque está interessado em participar da PsiSocial.