fbpx

Seja um Psi Social

Atendimento Psicanalítico com Valor Social

Quem Somos

Porque Somos

A Psi Social é uma plataforma destinada à democratização do acesso ao tratamento psicanalítico, para isso conta com psicanalistas que tem o desejo de aprofundar sua experiência na clínica social, oferecendo tratamento psicanalítico para pessoas, que de outra forma, não teriam esse acesso. A PsiSocial, enquanto parceira, oferece a seus psicanalistas participantes, acesso à conteúdos e encontros de estudos para discussão de temas pertinentes à sua prática. Da mesma forma, oferecemos ferramentas online que simplificam e incentivam a divulgação e agendamento de consultas sociais presenciais e online.
Para que esse encontro aconteça contratamos um grupo de prestadores de serviços e uma consultoria que possa organizar os trâmites do trabalho necessário ao funcionamento dessa plataforma.

Após 10 anos de funcionamento do nosso ambulatório de psicanálise na Fundação Pro-Hansen e 5 anos no ambulatório SUS de especialidades do Hospital Evangélico-Mackenzie, nos sensibilizamos com a população que resta em filas de espera ou excluída do acesso ao tratamento psíquico. Foi a partir dessa experiência clínica que idealizamos um serviço de atendimento que viabilize o acesso dessa população. Optamos pela clínica social, com pagamento de valores possíveis ao sujeito, em vez da assistencial que seria gratuita.
Nossa iniciativa se deu sob forma da construção de uma ponte, ou plataforma, a Psi Social, que promova o encontro entre essa população desassistida e os analistas que desejam trabalhar com o sofrimento desses sujeitos. Seja um Psi Social!

Porque ser um Psi SocialEngaje-se nesta causa e contribua com a ampliação do acesso ao tratamento psíquico e diminuição do sofrimento da população.

Causa Social

Além de contribuir à causa através dos atendimentos, todo o lucro das taxas de adesão paga pelos analistas é reinvestido no projeto ou revertido ao patrocínio do Instituto Dominique (Casas de Dolto), espaço que se dedicará ao atendimento psicanalítico gratuito à várias crianças na periferia. A PsiSocial não tem fins lucrativos.

Quer fazer parte dessa iniciativa?

Para ser um PsiSocial você precisa:

  1.  Entregar documentação e participar do processo seletivo
    Fazemos questão de conhecer todos os analistas que se cadastram na PsiSocial, por isso além da avaliação da documentação fazemos uma entrevista com os interessados.
  2. Fazer formação continuada e supervisão clínica
    É condição para participar dessa iniciativa na clínica social, que o analista esteja inscrito em estudos continuados na psicanálise (grupo de estudos, cartéis, etc, em alguma escola de psicanálise reconhecida), além de fazer sua supervisão. Nós dispomos de uma lista de psicanalistas que oferecem supervisão com valores mais acessíveis para os analistas da Psi Social.
  3. Contribuir com a mensalidade da plataforma
    Toda essa organização de estudos e administração tem um custo de sustentabilidade, que é uma taxa mensal.

Para dar o primeiro passo:

Caso tenha interesse em participar e atenda à exigências da plataforma, pedimos por gentileza que nos envie, o seu currículo e uma breve apresentação dizendo porque está interessado em participar da PsiSocial.

O mais breve possível nossa equipe entrará em contato para agendar uma reunião onde conversaremos sobre seu percurso na psicanálise, explicamos mais detalhadamente como trabalhamos e esclarecemos dúvidas que possam surgir.