fbpx

Matheus Castro Volpato (CRP 08/35883)

Rua Emiliano Perneta, 822 – Curitiba/PR
  • Modalidades de Atendimento:
    Consultório
  • Faixa Etária de Atendimento:
    Adolescente (13 a 18 anos), Adulto (19 a 59 anos), Idoso (+60 anos)

Me chamo Matheus Volpato e sou psicanalista. Minha trajetória com a escuta tem como base minhas graduações em Psicologia (Universidade Positivo) e em Música (UFPR). Mas foi em minha análise pessoal que tive contato com a escuta daquilo que é mais importante: as próprias palavras.

Acredito no poder transformador das palavras. Atravessados por elas, somos convocados a elaborar o que há de mais subjetivo em cada um de nós. São elas que nos permitem entrar em contato com o que causa dor. Escutar o que dizem pode ser o primeiro passo para um processo singular de reconstrução e ressignificação do sofrimento.

Vivenciei e testemunhei esse percurso nos lugares por onde passei. No Hospital Evangélico Mackenzie de Curitiba, atendi pacientes com fenômenos psicossomáticos, como diabetes, doenças de pele e outras doenças autoimunes. No CAPS de Campo Magro (PR), trabalhei e aprendi com pacientes com depressão, crises de ansiedade, pânico e luto.

Também participo de grupos de trabalho na Biblioteca Freudiana de Curitiba, desde 2019, onde estudo temas relacionados à prática clínica e à teoria psicanalítica.

Tipo de Atendimento

Endereço