É uma opção de tratamento que traz novas possibilidades para quem, mesmo necessitando, acaba por protelar o início do processo por falta de tempo ou inibição de ir ao consultório, ou mesmo por questões financeiras.
A terapia on-line democratiza e torna viável o apoio em situações de sofrimento intenso, favorecendo também o movimento em direção à aventura da descoberta de si mesmo.
Com o tratamento remoto você não perde a consulta pois pode fazê-la de qualquer local, desde que tenha privacidade, além de poder dispor de valor social em caso de necessidade comprovada.
Após mais de 30 anos de pesquisa e prática profissional nos campos acadêmico, institucional e clínico, incorporo as mudanças do mundo, focando a urgência crescente de investimento nos cuidados em saúde mental. assim, passei a me dedicar mais profundamente aos atendimentos virtuais, mesmo antes da pandemia.
Fiquei surpresa ao perceber a aplicabilidade desse novo método e seus bons resultados, que permitem àqueles que antes não podiam iniciar um tratamento, passarem finalmente a receber o auxílio necessário, além de favorecer brasileiros e brasileiras que moram no exterior. Dessa forma, as pessoas podem contar com a escuta de profissionais competentes e se expressar em sua língua materna.
Mesmo que as sessões sejam mediadas pela tecnologia, o profissional adequadamente preparado mantêm a qualidade do acolhimento ao cliente, que se caracteriza pela ausência de julgamentos, críticas ou preconceitos de raça, gênero, classe social ou religião. Nesse contexto, a confiança vai se estabelecendo gradativamente e a terapia pode avançar de forma segura.
O mais importante é que você pode ter certeza: nada do que você disser sairá do espaço terapêutico.
Com certeza a terapia online torna mais democrático o acesso à saúde mental. Acho muito rico quando se consegue estabelecer um setting terapêutico apropriado mesmo sem uma configuração clínica física. Abraços e parabéns pelo belíssimo trabalho!