Seja na busca por transformações em nossas vidas, no caminho para um maior conhecimento de si, ou no enfrentamento de momentos difíceis, é importante ter um espaço para falarmos sobre nossas questões pessoais e o mundo que vivenciamos de forma tão singular. Com a análise, revisitamos e recontamos a nossa história, sob novas perspectivas, compreendendo melhor os caminhos que nos levaram até o presente momento, podendo planejar novas possibilidades. Porque recontar é também transformar, é ressignificar.
Para isso, lhe disponibilizo a minha escuta. Tanto para compartilhar de momentos bons e de conquistas, mas também para que possa falar de tudo aquilo que é difícil e conflituoso de ser dito. Em um espaço, tempo e contexto que são seus, e com a minha dedicação e ética profissional.
Eu me chamo Mateus Cecatto Borges Monteiro, sou graduado em Psicologia pela Universidade Positivo (CRP 08/37913), e sigo pela linha e ética da Psicanálise, em que me identifiquei e continuo a trabalhar em minha própria análise e formação continuada. Indo de encontro com o compromisso pela formação permanente do analista, também atuo como voluntário no ambulatório de psicanálise do hospital Evangélico Mackenzie, em Curitiba, e sou membro de cartel sobre “O desejo e a sua interpretação” pela Biblioteca Freudiana de Curitiba.