O que pode operar a palavra em análise?
A palavra, a fala, a narrativa do paciente abre para outros modos de existência. Dizer é deslocar, dar passagem, abrir brechas e nos põe a ir adiante, em direção de redução do mal estar que a civilização gera e mantém.
A análise nos coloca de modo ativo diante dos acontecimentos que nos afeta. Nos devolve a nossa força vital e potência que deve ser exercida a cada vez. O fio condutor da análise é a potência originária, que estava lá, essa precisa ser escutada e buscada. A escuta na análise possibilita a direção de um desejo, de viver a pulsão e fazer-se existir, é fazer de sua vida uma obra de arte.
Meu nome é Loiri Trento, Psicóloga formada pela (UTP,1994) e Psicanalista em formação. Minha história e transferência com a Psicanálise é antiga. Desde o segundo ano da faculdade, iniciei também a formação em Psicanálise, no Colégio Freudiano de Curitiba, investindo em aprofundamento teórico e análise pessoal.
Atualmente estou em especialização, O Percurso do Psicanalista, Fundamentos em Análise pela ALCEP(Associação Livre Centro de Estudos em Psicanálise). Minha escuta é em Hospital Psiquiátrico e consultório particular, com crianças, jovens, adultos e casais, presencial e on-line.